A Bíblia Sagrada e seu legado literário para humanidade.


*Por: Washington Luiz

Hoje no blog Mostrando a Verdade vamos aprender um pouco mais sobre as Sagradas Escrituras. Precisamos entender primeiramente que a Bíblia veio a existir por canais humanos, ou seja, foram os homens que compartilharam esses ensinamentos, porém há uma inspiração divina que faz com que essa palavra se torne viva e eficaz por meio da fé.


“No princípio era o Verbo (Jesus Cristo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1). Esse versículo nos mostra muito bem essa ideia de divino-humano. Isso quer dizer que é através da Bíblia que Deus se revela em linguagem humana, permitindo que nós possamos entendê-lo.

Se observarmos com muita atenção é possível perceber que na Bíblia Sagrada há sempre alusão às coisas terrenas e humanas, do tipo: mares, desertos, climas, estradas, minérios, línguas, raças, culturas, costumes (...) isso nos mostra que Deus permitiu que na Bíblia houvesse uma linguagem que podemos entender, tornando-a o instrumento literário mais precioso do mundo.

Mas essa linguagem entendível do ponto de vista humano não está firmada somente nos fatos literários, pois a riqueza da Bíblia consiste no caráter espiritual do entendimento de sua mensagem.

Conforme descreve muito bem o salmista no capítulo 119, versículo 2. “Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.” 

Deus abençoe!


Comentários

  1. É o único livro que quando se lê, pode-se sentir a presença de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação