A verdadeira sabedoria é pacífica, imparcial e pura.

(Foto: ilustrativa reproduzida internet)
Muitas pessoas até buscam ser sábios, mas no máximo conseguem ser inteligentes, conhecedores, aqui nós estamos falando do conhecimento e domínio da Palavra (Bíblia Sagrada), afinal isso nós podemos conseguir com esforço próprio. Dedicando-se aos estudos.

Entretanto se queremos sabedoria é diferente, pois ela vem de Deus e não de ciência. Salomão, filho de Davi, escreveu: "Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência; para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade ..." o primeiro passo é temor do Senhor. É o Senhor que dá a sabedoria - e "dá sua boca vem o conhecimento e o entendimento". 

Também aquele que deseja sabedoria deve ser sincero: "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos: escudo é para os que caminham na sinceridade". ( Provérbios: 2-7).

A prova da sabedoria se manifesta nas atitudes. Segundo a Epístola Universal do Apóstolo S. Tiago, "mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." 

Lembrando que estamos falando da sabedoria que vem do alto, pois não podemos menosprezar que também existe a terrena, mas essa é diabólica porque vem seguida de inveja, de sentimento faccioso no coração, e da mentira. 

Finalmente não há como se enganar, pois: "a sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, moderada, tratável e cheia de misericórdia, de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." explicou Tiago em sua epístola.

Deus abençoe a todos!
Texto de: Washington Luiz.

Comentários

  1. primeiro crer e obedecer em Deus em Espirito e verdade, depois pede a sabedoria a Deus com fé não duvidando que Deus dá liberalmente Tiago 1:5,6

    ResponderExcluir
  2. sabedoria 1 Cronica 1: de 10 a 12 , e Tiago 1:5,6!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação