A verdade também pode ser dita entre linhas.



Na manhã deste sábado, dia 1, mês que marca a independência, a liberdade, que tem um grande valor histórico para os brasileiros, João conversava com José sobre algumas coisas que estavam lhe deixando intrigado. 

João: José você não tinha se convertido? Não estava tão animado com aquela igreja que pede seu tudo, mas não te dá nada?

José:  Sim, amigo. Não posso negar que por um momento, melhor dizendo alguns anos, deixei-me influenciar por aquela doutrina. Estava com meus olhos vendados. Não conseguia perceber o óbvio. Lá se fala mais do mal do que de Deus. Existe uma hierarquia fundamentalista que tudo gira em torno do seu senhor. A saber: o dinheiro. Esse senhor garante o poder, mas eu me libertei. E até conheço muitas pessoas do bem que estão lá até hoje participando dos rituais de libertação, mas estão cada vez mais algemadas.

João: Pois é José. Eu te alertei. Não sou contra os chamados "*evangélicos contemporâneos" que buscam a riqueza a qualquer custo. São capazes de usar os altares para pregar as mensagens bíblicas de maneira deturpada e levar as pessoas a "provarem" Deus, mas essa prova tem que ser uma "moeda" de troca, se não; você não nunca receberá sua benção. O líder desse "banco espiritual" já foi flagrado dizendo aos seus comandados que eles tem que arrancar o dinheiro do povo sem pena. É isso que Deus quer? Mas você vai me dizer que lá acontece muitos milagres, inclusive, que você vê muitos testemunhos e contra fatos não há argumentos. Mas existem sim argumentos. Aqueles que contrariam a unanimidade. Não sou fã dele, mas tente entender as palavras de efeito do escritor Nelson Rodrigues, ele diz: "toda unanimidade é burra", por quê? Poderia ser por não questionar e se lançar de cabeça nas sandices de qualquer maluco que estuda a Bíblia e se intitula o dono da verdade. (*evangélicos que esqueceram os princípios e valores do evangelho, e de certa forma trabalham para descaraterizar a humildade de Jesus e seus ensinamentos).

Tem mais um detalhe. Sobre o poder: me diga se não é verdade que quando se aproximam as eleições eles vão ao altar para pedir aos fiéis que votem nos  seus candidatos. Dizem até que esses irão representar e defender a igreja contra os perseguidores, mas quando assumem o poder se vendem, são corruptos. Pesquise a ficha deles, você vai ver se não são "ficha suja", ou seja, devem explicações a justiça e não explicam porque estão errados, são mentirosos e hipócritas.   

Quer saber José? Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida. Sua graça me basta.

José: Pasmem! Mas você falou a verdade. Deus te abençoe!
João: A todos nós.

(Texto de Washington Luiz).

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação