A Bíblia Sagrada foi alterada, saiba o porquê.

Por: Washington Luiz 
Pesquisa acadêmica - Faculdade de Teologia Aplicada

Hoje é muito comum a gente vê alguns "líderes religiosos" usando trechos da Bíblia Sagrada para tirar proveito dos  fiéis. Digo mais: alguns deles estão bilionários as custas do povo, que tem sede de justiça. 
Por isso precisamos ser sábios. Afinal, Deus não disse que quer seu dinheiro, ELE não precisa de dinheiro, pois é dono tudo, mas seus olhos passam por toda a Terra a procura de verdadeiros adoradores, Ele quer seu coração [sua vida]. 

Para não ser enganado só há um caminho -- nós precisamos conhecer melhor suas mensagens. Vamos aprender um pouco mais sobre a Bíblia Sagrada? 

O "Novo Testamento", melhor dizendo, "Novo Pacto". O vocábulo "testamento" transmite-nos a ideia de uma última vontade, e só passa a ter efeito na eventualidade da morte do testador. Assim é que o novo pacto entrou em vigor em face da morte de Jesus (Hebreus 9:15-17).

De acordo com os estudiosos, o "Novo Testamento", foi escrito originalmente em grego, entre 45-95 D.C.. Também cabe ressaltar que os livros do Novo Testamento não estão arranjados na ordem cronológica em que foram escritos. A saber: as primeiras epístolas de Paulo foram os primeiros livros do Novo Testamento a ser escritos, e não os evangelhos. 

E mesmo o arranjo das epístolas paulinas não segue a sua ordem cronológica, porquanto Gálatas (ou talvez 1 Tessalonicenses) foi a epístola escrita bem antes daquela dirigida aos Romanos, a qual figura em primeiro lugar em nossas Bíblias pelo fato de ser a mais longa das epístolas de Paulo; e entre os evangelhos, o de Marcos, não o de Mateus, parece ter sido aquele que primeiro foi escrito.

Isso nos mostra que o homem pode não ter mudado as escrituras, mas alterou a ordem em que esses livros aparecem, por conseqüência, é uma ordem lógica. E os evangelhos estão postos em primeiro lugar porque descrevem os eventos cruciais de Jesus.

Em breve falaremos mais sobre esse assunto.

Comentários

  1. EU TENHO MINHAS DUVIDAS.TODAS AS IGREJAS CONSTRUIDAS PERTECEM A TODOS OS FIEIS,ENTAO CADA UM DEVERIA DE TTER UMA PORCENTAGEM QUANDO ESTIVESE PRECISANDO,PARA COMPRAR ALIMENTOS,REMEDIOS,aLEM DE TIRAREM DOS IRMAOS,AINDA QUEREM QUE OS PROPRIOS IRMAOS AJUDEM UMS AOS OUTROS.DEUS,AQUELE QUE ESTA ACIMA DE TUDO FUI CRIADA CRENDO NELE,ENTAO ACREDITO NELE.DEUS E O MAIOR DE TODOS ESTA ACIMA DE TUDO.QUE TAMBEM NAO SABEMOS QUEM ESSE E O MEU SENTIMENTO,COM O CORAÇAO LIVRE.AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho q nao podemos se espelhar em ninguém só em deu ss ...ele mesmo disse isso então se o pastor é pecador é problema dele com Deus não podemos julgar e nem deixar q isso abale nossa fé qem pode julga e só Deus ...temos q orar para esses falsos profeta como tbm está na bíblia q os falsos profeta vão aparecer então temos q orar por eles pra q eles venham de coração e não da aproveitaçao porq eles são pecadores igual a nois.. temos nossos erros ninguém é perfeito todos temos mais uma chance e qem decide quantas chances vc tem é só Deus então só temos q perdoa e deixar nas mãos de Deus

      Excluir
    2. Maria,ai se fosse assim,ngm ia p igreja por Deus,e sim por interesse ,ngm sabe do coração do outro p poder saber quem realmente e fiel ou não ,então n daria ´p saber se estavam ali por interesse ao dinheiro !Muitas igrejas hj,se juntam em grupos ,p ajudar um irmão q esta com dificuldades tbm...

      Excluir
  2. eu pedro. não tenho duvida tenho certeza o que acontece é que . tem uma turma enorme se desem pastores mais na verdade eles não sabem nem quem é o todo poderoso deus. porque se soubesse não fareia essas besteira que eles fazem; pois o livro sagrado diz o que vai acontecer com quem faz essas coisa e qual e o resultado de tudo isso quando o filho do homem vier ,para leva para o paraiso os escolhidos deus tenha de todos que estão cegos e surdo e iludido por esses falsos profeta;que deus m e perdoe

    ResponderExcluir
  3. Meu irma Deus não precisa de nosso dinheiro, ate porque não temos o nosso suposto dinheiro e Dele, e ele só pede 10%, e mesmo assim não e para enricar pastores, mas para ajudar na obra de Deus, então toma vergonha na cara e deixe de ser rebelde, e de dizer que a Bíblia foi alterada, agora vamos lá, pegue seus papiros e me prove que a Bíblia foi alterada de verdade, não com suas palavras que se mostraram vazias e tolas ate agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pt.slideshare.net/pioneirosadventistas/papa-diz-que-mat-2819-inveno-de-roma-13986481

      http://pt.slideshare.net/pioneirosadventistas/textos-adulterados-da-biblia-4786570

      http://pt.slideshare.net/franciscoeliecildo/comparao-das-verses-da-bblia-sagrada-28423024...

      pode procurar mais fatos científicos que comprovam....inclusive a reencarnação era aceita pela biblia segundo alguns estudos...

      Excluir
    2. Aquilo que vc está falando é ignorância. Vc quer corrigir o irmão chamando-o de rebelde por causa de 10%. Só pra tirar a sua dúvida, o dízimo foi criado para os judeus, para Isral, Mediante a lei. Deus ele não pede um centavo a ninguém. No novo testamento o dízimo que o Senhor Jesus prega é de apenas sementes, que era produzido pelo povo e separado para dividir entre eles. Era tbm despojo. Dízimo nunca foi dinheiro na palavra. O pessoal só usa Malaquias 3:10 para usurpar dos fiéis. O nosso Deus não é corruptível e não tem nada empregado nessa terra.

      Excluir
  4. A Bíblia vem sendo sim alterada e não é de hoje, desde de a idade média ela vem sendo alterado para servir aos interesses do clero, e até mesmo nas versões modernas há grandes diferenças, as mais conhecidas são as diferenças quanto a quantidade de livros que existem entre algumas biblias, e traduções divergente entre elas. Mas falar sobre isso de nada adiante, o melhor é que cada um estude sobre a origem da bíblia e sua formação, mas isso não é algo que seja incentivado. Já que este tipo de estudo pode destruir a fé de muitos.

    ResponderExcluir
  5. Quem disse pra você que esse suposto deus INVISÍVEL quer a vida das pessoas?
    Pode me EXPLICAR.
    Onde você viu isso?
    Esse ser se materializou e disse isso pra você... Foi?
    Eu sei que se o homem bomba morrer ele vai ficar INVISÍVEL e vai morar com o seu fictício deus IMAGINÁRIO.
    Vai ficar parecendo uma casa MAU ASSOMBRADA...
    De tantos espectros.

    ResponderExcluir
  6. É muita bobagem que se fala aqui. Ninguém sabe de nada só Deus sabe toda a verdade. Sabe quando vocês vão saber toda a verdade? O importante é vcs. ler a Bíblia, Renunciar todos os pecados lutando muito sem para... Porque o teu Deus o Todo poderoso esta dentro do Teu corpo, Pois ele é o Templo do espírito Santo. Se teu corpo estiver impuro cheios de pecados com alimentos imundo e outros tipos de pecado nunca vcs vão conseguir falar com Jesus. Sobre a mudança da Bíblia Teu Pai o todo Poderoso te conhece e jamais te condenará pois ele sabe que não és tu quem fez a alteração nas Lei dele. Entra em teu Quarto e Ora a teu Pai. E conheceres a verdade e a verdade te Libertará. Infelizmente todas as Igrejas estão em pecados... a verdadeira Igreja é teu coração então então purifique o mesmo se afastando dos pecados e Tu estarás conhecendo a Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhando com Jesus disse tudoooo agora gosteiii pura vdd ninguém sabe ao certo quem ta errado nisso se mudaram as Palavras d Deus vao prestar contas com Ele cabe a nos busca los e nos afastar do mal ......

      Excluir
  7. a minha duvida é:
    se Deus é unipotente e uniciente e unipresente porque ele testaria jó dando ouvidos a satanas que disse que se tirasse tudo de jo ele o trairia?

    e porque Deus iria testar a fé de abraao pedindo que ele mata-sse o propio filho? se é satanas que veio para roubar, matar e destruir? não seria pra abraao neste momento mandar que deus se afastasse se ele conhecia as escrituras?

    e porque em exodo 20 Deus diz pra nao matar em os 10 mandamentos e logo a seguir em numeros 31/17 deus ordena a moises matar todo mundo mas deixar apenas as mulheres virgens para os soldados. veja bem: deus não mente! entao porque ele mudou de ideia e mandou matar... porque deus manda moises matar se ele mesmo podia fazer isso e nao dar mal exemplo a moises mudando de ideia? e porque so as crianças mulheres virgens foram poupadas para que os soldados ficassem com elas... porque os meninos crianças tambem nao foram poupados? deus é mentiroso?

    ResponderExcluir
  8. Porque toda a palavra de Deus é útil para o ensino para a correção e instrução na justiça. A inerrante e infalível palavra de Deus.
    A palavra de Deus é viva e eficaz,é mais cortante do que duas espadas de dois gumes;penetra alma e espíritos,juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e propósito do coração.

    ResponderExcluir
  9. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação