Não existe maldição hereditária para quem não pratica o mal.


líderes religiosos que realmente acreditam em maldição hereditária, mas o assunto causa uma grande discussão teológica. Enquanto muitas igrejas pregam que ela existe e dão fórmulas para quebrá-las, há quem afirme que a base bíblica usada para defender o tema está errada.

Em seu livro “O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual”, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes fala sobre o tema dizendo que não há maldição que alcance até a quarta geração se os descendentes não cometerem os mesmos pecados diante de Deus. “A conversão e o arrependimento individuais ‘quebram’, na existência das pessoas, a ‘maldição hereditária’ (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo)”, escreve o pastor presbiteriano em seu livro.

Citando Ezequiel 18:20, Nicodemus afirma que quem leva uma vida reta após a conversão está livre de qualquer maldição. “Várias passagens no próprio Pentateuco deixam claro que a retribuição divina sobre os filhos dos que aborrecem a Deus é descontinuada a partir do momento em que estes filhos se arrependem de seus próprios pecados, e os confessam a Deus, confessando igualmente os pecados de seus pais.”

Com informações do Gospel Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Os anjos podem entrar em contato com os homens?

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19