Voto evangélico para presidentes ainda está em formação, diz jornal.


Evangélicos estão indecisos quanto ao voto para presidente. Consulta do jornal Estado de Minas mostra que muitas pessoas são influenciadas pelos pastores. A reportagem diz que "Voto evangélico para presidentes ainda está em formação".

O jornal Estado de Minas enviou representantes para consultar a intenção de voto dos evangélicos indo diretamente para algumas das grandes igrejas da capital paulista. Sem ter valor estatístico, a pesquisa conseguiu mostrar que os eleitores religiosos estão em dúvida em relação ao voto para presidente.

Centenas de fiéis foram parados e questionado sobre em quem votariam para presidente, mesmo hesitantes na capacidade de Marina Silva (PSB) governar, a candidata ainda ganhava o voto de boa parte dos eleitores que estão insatisfeitos com a atual presidente Dilma Rousseff (PT).

Entre os entrevistados pelo jornal estava a diarista Maria de Souza, membro da Assembleia de Deus do Brás que está arrependida de ter votado no PT, mas está indecisa. “Sempre fui petista, mas estou arrependida. O Aécio não sei o que faz. A Marina… É, estava pensando em votar nela, porque é evangélica, mas eu estou com tanta raiva de político, que esse ano acho que não vou votar em ninguém, nem se o pastor pedir. Acho que esse ano, nem se Deus mandar!”

A evangélica chegou a questionar sobre a posição de líderes como o pastor Silas Malafaia reclamando da falta de debate sobre assuntos realmente importantes para a vida dos brasileiros. “Eles deveriam se preocupar menos com o casamento gay e mais com a saúde, porque o povo está morrendo no corredor do hospital lá da minha região”, disse.

A AD Brás, que faz parte do Ministério Madureira, deve apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O bispo Manoel Ferreira é o primeiro-suplemente na candidatura de Geraldo Magela (PT) ao Senado pelo Distrito Federal.

No dia 8 de agosto Dilma esteve na AD Brás a convite do pastor Samuel Ferreira, o que já indicaria um possível apoio à candidata do PT, um posicionamento completamente diferente da AD Belém que está decidindo entre apoiar Marina Silva ou Everaldo Pereira (PSC), dois candidatos assembleianos.

Atravessando a Celso Garcia, os repórteres do EM consultaram os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus que estavam entrando no Templo de Salomão. O montador de móveis Luiz Roberto pretende votar em Marina. “Ser evangélico tem peso maior. Então, Marina seria a minha candidata, mas como ela entrou na disputa agora, ainda estamos avaliando propostas”, disse.

Luiz Roberto vota no Rio de Janeiro e pretende eleger o senador Marcelo Crivella (PRB) como governador. O jovem de 30 anos aceita a indicação da igreja e está disposto a votar em Dilma, já que o PRB é aliado ao PT.


A empregada doméstica Débora Silva, 28 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular também aceita os conselhos dos pastores na hora de decidir seu voto e afirma que vai votar em quem o líder religioso mandar. “Para mim não faz diferença. Vou em quem o pastor mandar, porque nesse meio político tem muita gente que quer atrapalhar o trabalho da igreja”.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Fontes: Gospel Prime; jornal Estado de Minas (EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.