Empresa de produção de shows concilia rock e cultura cristã.


No mercado das bandas de rock há algum tempo, a produtora de palco DPS também se dedica a um importante espaço em sua clientela para a cultura cristã. O produtor cristão Anthony Dever criou a DPS Inc em 2001, nos EUA, para então atender todos os tipos de clientes, entre eles bandas como Guns N' Roses e Alice In Chains. Os negócios prosperaram desde então e hoje a produtora cuida de renomadas equipes locais de culto cristão, como a Jesus Culture e Hillsong, sem nenhuma distinção.

Para Dever, um cristão devoto, não há problema nenhum em trabalhar com universos diferentes, explicando que a empresa atende aos dois mundos. "Eu chamo isso de 50 por 50. Nós temos nossa empresa regular, que é a nossa empresa base, a DPS Inc, e também temos a [casa de adoração] DPS House of Worship", afirmou Dever. Embora as estratégias de marketing sejam diferentes para cada "departamento", nada impediu a empresa de se tornar líder de mercado em produções de shows nos EUA.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Para mostrar o lado cristão da produtora e como a fé ajudou a alavancar seu trabalho, Dever está produzindo um documentário mostrando bastidores da DPS, com o primeiro episódio disponível no YouTube com nome de "On the Road with Jesus Culture" ("Na Estrada com a Cultura de Jesus, em tradução livre).

O produtor relata que o objetivo do filme é capturar em tempo real tudo que é necessário em termos de preparação, produção e mídia para criar a experiência de um show de adoração. O depoimento de Dever ao Christian Post veio às vésperas de cuidar da produção de um mega-evento da igreja pentecostal Hillsong, para 17 mil fiéis, durante o fim de outubro, em Los Angeles (EUA).


Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação