Feliciano propõe ensino do criacionismo em escolas.


O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou um projeto de lei na Câmara que pede a inclusão do ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas.

O texto foi apresentando na quinta-feira passada, 13 de novembro, tendo como uma das justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas ao aprenderem o evolucionismo nas escolas e o criacionismo nas igrejas.

“Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país”, diz o autor do projeto de lei 8.099/2014.

O texto também diz que o evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.

A proposta deixa claro que o objetivo não é tirar o ensino do evolucionismo das escolas, apenas incluir a doutrina criacionista que é adotada pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.


O PL 8.099/2014 tem o mesmo conteúdo do PL 594/007 apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) que tem tentado aprovar o texto incluindo o ensino do criacionismo nas escolas.

Fonte: Gospel Prime

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação