Igreja Mundial é interditada após inauguração em Maceió.


A inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus agitou a cidade de Maceió (AL) na última quarta-feira (15). A multidão não coube dentro do templo e gerou transtorno no trânsito da Avenida Fernandes Lima.

Após o culto a igreja foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, pois foi investigado que o templo não tem o certificado de segurança contra incêndio.“A igreja não estava regularizada, então ela foi notificada e interditada. O local apresentava ausência de equipamento e sinalização de emergência, como extintores e saída de emergência”, disse a tenente Débora Oliveira.

A igreja só poderá abrir as portas novamente se apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio. O prazo para a apresentação desse projeto é de 30 dias, após a entrega dessa proposta os Bombeiros analisarão o projeto e então farão uma vistoria ao local para ver se está correto.“Só se passar por esta avaliação é que a Igreja Mundial em Maceió voltará a funcionar. No momento, a situação deles para realização do evento é irregular”, disse o sargento Arruda.

No dia da inauguração da igreja a grande quantidade de fiéis congestionou o trânsito da avenida bem no horário de pico. Fora isso, os ônibus da caravana estacionaram em locais irregulares e aumentaram o transtorno no entorno da igreja.

A superlotação na igreja também gerou problemas para os fiéis, muitos deles passaram mal e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para solucionar o problema. Com informações G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação