Para conhecer a Deus é preciso aprender a amar.


Por: Washington Luiz.

Não há como dizer verdadeiramente que é nascido de Deus se no interior não houver amor. Digo isto porque sabemos que ele é o maior de todos os dons. Inclusive sem amor nós não somos nada.

João, também conhecido como o apóstolo do amor, afirma: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é caridade”. E continua dizendo o apóstolo em sua primeira epístola universal, “nisto se manifestou a caridade, não que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados”. (1 João: cap.4 vers.7 e 9).


Essa caridade tão falada e repetida várias vezes na Bíblia só pode ser sustentada pelo ato benigno de atender a necessidade de outros, sem esperar nada em troca, mas trazendo dentro de si aquela satisfação de materializar esse amor que tanto ouvimos em pregações, mas que muitas vezes ficam presos numa teoria religiosa.

Finalmente muito mais do que falar é ratificar esse amor. É preciso superar o ego e encarar a realidade. Afinal se não amamos a quem estamos vendo e podemos tocar -- como vamos afirmar verdadeiramente que amamos a um Deus que não vemos.

“Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu o seu Espírito”, conclui o apóstolo.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação