Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Cidade de Naim, Nazaré ao fundo - (Reprodução: Crédito da foto: site Regador)
Em Israel, cerca de 10 Km de Nazarénuma pequena cidade chamada Naim, aconteceu um milagre que torna aquele local muito especial. De acordo com relatos de Lucas, um médico grego que viveu na cidade de Antioquia, e teve a oportunidade de acompanhar o Senhor Jesus Cristo durante seu ministério terreno, pouco depois de Jesus, seus discípulos, e uma grande multidão, ir à Naim, quando estavam perto da porta da cidade eles encontraram com um cortejo. 

Lucas conta que uma mulher, viúva, estava levando o corpo de seu único filho, também acompanhada de muitas pessoas. Entretanto, Jesus viu aquela situação e teve compaixão daquela mulher, contou o evangelista. Jesus disse: "Não chores". 

E foi exatamente depois de consolar aquela viúva que segundo Lucas aconteceu o milagre. "Tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe," conforme relata o médico, no Santo Evangelho que leva seu nome, no capítulo 7, versículos 14 e 15.

Ainda segundo Lucas, todos temeram e glorificavam a Deus dizendo que (Jesus Cristo) um grande profeta havia se levantado entre eles.

A multidão também reconheceu que Deus tinha visitado seu povo. A partir desse momento, o nome de Jesus ficou conhecido por toda a Judeia e por toda a terra circunvizinha, contou Lucas. 

E até hoje quando se fala de Naim, a viúva e seu filho também são lembrados. 

Texto de Washington Luiz.
Teólogo e Jornalista.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19