A maior conquista do "Rei Davi".


(Foto reprodução - ilustrativa)
De alguma forma as dificuldades e desafios vão estar sempre presentes em nossas vidas. E como não podemos saber exatamente como será o futuro, há momentos que realmente estamos cercados de muitas dúvidas.

Nesses momentos, como bons observadores, podemos concluir que a pior coisa é deixar predominar o orgulho, ser guiado pela arrogância, e acreditar que a felicidade está associada apenas a conquista de bens materiais. É fato -- isso não vai nos tornar pessoas completamente realizadas. Esse tipo de orgulho deixa o homem cego, ao ponto de não conseguir entender que ninguém levará nada dessa vida quando se deitar e não levantar.

E talvez por isso, um homem chamado Davi, que conquistou muitas coisas nessa vida, também nos deixou um grande ensinamento sobre a humildade.

O rei de Israel escreveu: Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre.” (Salmos 131:1-3).

E dessa forma Davi conquistou algo imensurável, dormiu colocando sua esperança para sempre no Deus de Israel, no Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.

Deus abençoe a todos.

(Texto de Washington Luiz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19