Falsos profetas fazem fortuna vendendo as bênçãos de Deus.

Vamos à receita da riqueza daqueles que exploram os diversos problemas sociais de um povo sofrido. Alguns homens usando a palavra de Deus têm levado milhares de pessoas a acreditarem que o sacrifício material é a forma rápida de obter a tão sonhada vida abundante prometida pelo Senhor Jesus Cristo. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Entretanto tem passado despercebido - que o dinheiro dessas pessoas sofridas está patrocinando o luxo e sustentando viagens, hospedagens em hotéis de luxo, restaurantes caríssimos, os melhores vinhos, as melhores roupas... Somente para uma determinada classe de “crentes” que se aproveitam do momento de angustia dos que estão perdidos nesse mundo e precisam de ajuda.  

Eles são como verdadeiras sanguessugas. Uma turma que zomba daqueles de quem tiram cada vez mais e mais.

Com o psicológico extremamente abalado uma pessoa que busca uma saída para sua angustia pode sim ser influenciada. E uma vez sensível, ela é envolvida pela emoção que pode lhe fazer dar: o carro, a moto, a casa, o terreno, todo o salário do mês... Como se tivesse fazendo um sacrifício “perfeito” do qual ela acredita que receberá em dobro.

Amados leitores desse singelo blog, não podemos confundir as coisas. Afinal o sacrifício único e perfeito já foi feito, e o preço pago foi incomparável e insubstituível. “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” (João 3:16).

Então se queremos por livre e espontânea vontade oferecer algum sacrifício que ofereçamos aquele que verdadeiramente agrada a Deus. E de acordo com a Bíblia Sagrada nós somos o sacrifício quando assumimos que somos pecadores, pegamos a cruz, e seguimos nosso Senhor Jesus.

“Sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2: 5) Acorda! Povo Deus.

Deus abençoe a todos. Forte abraço.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação