Não podemos ver DEUS, mas ELE existe.
(Foto reprodução/Nasa) |
Mas essa tentativa científica de provar a inexistência de Deus é cercada de muitos paradoxos. Pois no centro dessa discussão surge uma palavra de quatro letras, a saber: "alma"- essência da vida. Afinal é também incontestável que fisicamente somos apenas mortais e todos seguimos o mesmo destino, voltamos ao pó. Logo retornamos ao marco zero da existência. E esse é o ciclo universal de tudo que existe, mesmo que dure alguns bilhões de anos para acabar.
Mas alguns dirão que foi o próprio Senhor Jesus Cristo, segundo relatos de João, o evangelista do amor, quem afirmou que ninguém viu Deus. "Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou." (João 1:18). Entretanto tal observação só comprova o perigo que cerca a interpretação isolada e literal das Sagradas Escrituras.
A Bíblia Sagrada só pode ser entendida sem deturpações através doEspírito, que a vivifica. Vou além, os "crentes" não precisam ver para crer, mas creem para poder ver. "Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) .
E finalmente, respeitando o livre arbítrio, uso esse singelo espaço para expressar minha fé. Para mim não há dúvida. Está mais que provado que Deus existe, digo mais: - DEUS é o criador dos Céus e da Terra. "Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito." (João 1:3). Mas como já disse (aqui) tudo é uma questão de fé.
Texto de Washington Luiz
Jornalista e Teólogo.
Comentários
Postar um comentário