Jesus revelou o que ouviu de seu Pai.


Foi Deus que fez nascer o amor entre os homens. Essa mensagem foi  pregada por seu Filho, Jesus Cristo, e relatada por João, também conhecido como "discípulo do amor". 

O capítulo 15 de João traz essa excelente notícia, uma boa interpretação desse texto mostra claramente que o amor é a base da vida, embora muitos pregadores preferem dar enfase ao desligamento da Videira (que representa Jesus), na verdade quando o evangelista relata que Jesus disse: "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." (João 15:6) O Mestre quer deixa claro que não há vida por muito tempo quando não estamos ligado a fonte, e sendo assim, gradativamente o "ramo" (humano) vai secando até que se torne pó. 

Entretanto é preciso observar que o Senhor Jesus Cristo carinhosamente está  nos chamando para perto. Ele está de braços aberto para receber aqueles que   tem sede, fome, e precisam ser saciados. Veja o que disse Jesus: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. (João 15:7-9).

E finalmente penso que é dessa forma que essa maravilhosa mensagem deve ser repassada para todas as gerações. Pois Jesus Cristo fez saber que não quer servos (escravos), mas amigos. "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15).

Que maravilha! Saber que Jesus Cristo é o Senhor, Rei dos reis, mas também é um amigo fiel.

Deus abençoe a todos!
Por Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação