O joio e o trigo só podem ser separados na colheita.


Quando o joio nasce com trigo não há nada a fazer até que chegue a época da colheita. Esse foi o ensinamento do Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, Rei dos reis, Jesus Cristo.

Certa ocasião quando falava sobre a consumação do mundo, Jesus falou essa parábola e foi bem objetivo ao explicar que mesmo que se tenha extremo cuidado, no meio da boa semente, o inimigo também lança a sua semente, tão semelhante que dificilmente é possível identifica-la, e quando identificada não se pode arrancá-la para não estragar a boa semente, antes da colheita.

"E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:36-43

Muitos são levados a acreditar que todos os caminhos levam a Deus, mas essa é a maior enganação das religiões que ensinam o caminho da porta larga, levando as pessoas a acreditarem que uma vez salvo, salvo para sempre. Cuidado, muito cuidado, afinal o próprio Senhor Jesus nos tem alertado que  estreito é o caminho que conduz a salvação e muitos não acertam por ele.

Por: Washington Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação