Jesus se admirou com a fé do centurião em 'Cafarnaum'.

Uma que foi capaz de admirar Deus! A Bíblia Sagrada relata que um homem que estava em uma antiga aldeia de pescadores localizada na costa norte do Mar da Galiléia, conhecida como Cafarnaum, fez Jesus Cristo ficar admirado e realizar um milagre impressionante.
(Cafarnaum| Foto reprodução)
De acordo com informações do Evangelho Segundo Lucas, ao entrar na aldeia, Jesus foi procurado por alguns anciões que lhe trouxeram uma caso extremamente delicado para resolver, pois em Cafarnaum havia um centurião que tinha um servo a quem muito estimava e que estava à morte. 

Lucas, o evangelista, relata que a autoridade romana tinha ouvido falar que Jesus tinha o dom de curar, e acreditou que Ele poderia curar seu servo. E como tinha muita influência naquela aldeia, enviou alguns líderes religiosos dos judeus, para pedir a Jesus que fosse curar o seu servo (Lucas 7:3). Segundo os estudiosos, na hierarquia militar romana, o centurião, era o sexto na cadeia de comando numa legião. 

Temos que citar também que esses anciões judeus, de acordo com o evangelista, suplicaram para que Jesus fosse curar o servo do centurião.  "Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: "Este homem merece que lhe faças isso,porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga" (Lucas 7:4-5). E Jesus atendeu o pedido dos líderes judeus e foi à casa do centurião, mas para surpresa de todos, quando Jesus se aproximava, o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto." (Lucas 7:6). Reconhecendo a autoridade de Jesus, como Filho de Deus, o centurião mandou a seguinte mensagem: "por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz". (Lucas 7: 7 e 8).

E após ouvir essa mensagem, de acordo com o Evangelho Segundo Lucas, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: "Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé.
Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido." (Lucas 7:9-10).

Enfim o exemplo de do centurião é realmente impressionante, pois ele não era "cristão", não era religioso, mas creu. O que nos mostra hoje que realmente - "tudo é possível ao que crê".

Texto de Washington Luiz
Teólogo e jornalista.

Comentários

  1. Neste Ano Novo,se os céticos e aqueles(as) que pensavam que o mundo ia acabar, fizerem como o centurião,ou seja, buscarem a presença de DEUS em suas vidas, da mesma forma, serão ricamente abençoados pelo CRIADOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação