Pastor responde: Crente pode ir ao motel?

Nós somos verdadeiramente livres para abordar todos os assuntos, mas muitos cristãos vivem cercados de dúvidas e não tem coragem sequer de perguntar.

Crente pode ir ao motel? “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” – [Hb 13.4 ] O problema do motel é a cama e o ambiente em si, que está cheio de mácula. A Bíblia diz que o leito cristão deve ser sem mácula. Muitos afirmam que a palavra “leito” neste versículo significa casamento, tanto que a Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje, trás no lugar da palavra leito, a palavra “casamento”. De qualquer forma, o problema não está só na cama, mas no ambiente promíscuo em si, e de certa forma, infestado de imoralidades.

Por outro lado, a santidade no relacionamento  não está em fazer amor somente em casa, mas está na motivação e na maneira em que é feito. Somos a favor que o casal tenha momentos a sós para namorarem. Podem fazer isso passando um fim de semana num bom hotel. Dessa forma terá um belo passeio também.

Pr. Washington Luiz.
Com informações do Padom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação