Crente pode consumir bebidas alcoólicas, leia e entenda antes de julgar.

Por: Washington Luiz | Momento Verdadeiro.

"A CARNE É FRACA" - Não há como negar que muitas vezes somos guiados por vontades e desejos.  E ao contrário do que muita gente diz -- isso é normal -- e não tem nada haver com ação de demônios. Está mais ligado ao próprio desejo do homem, que acaba ignorando a consciência e se condenando por atitudes (que nós julgamos certas ou erradas) diante do que diz ser  a "vontade" de DEUS
[Foto reprodução de internet]
Um exemplo simples, mas considerado polêmico por alguns, é o consumo de bebidas alcoólicas. A Bíblia, livro sagrado para os cristãos, não diz que o"crente" não pode beber, entretanto orienta para não se embriagar. “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18) - Entenda que mesmo que alguns não concordem com o sentido literal desse versículo, e prefiram entendê-lo apenas como um exemplo, se observamos bem essa citação de Paulo, e colocarmos em prática tal exemplo, chegaremos a conclusão óbvia que nesse caso o problema não está em beber, mas nas consequências (físicas e espirituais) que podem ter origem no consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Sendo assim, no meu caso, minha consciência não me condena se eu tiver que beber um bom vinho em um jantar romântico com minha amada. 

No caso do comportamento sexual é a mesma coisa. Hoje existem muitos casamentos 'falidos' por causa  da ausência da esposa ou do marido (vida sexual ativa). Não são poucas as pessoas que nos procuram relatando que não estão aguentando mais. Certa ocasião, alguém me disse que sua esposa não aceitava ir além do 'tradicional' (papai e mamãe). É constrangedor ter que falar disso, mas sem entrar em detalhes,   disse-lhe francamente que entre quatro paredes cabe ao casal manter o braseiro aceso. E sinceramente, você pode até discordar, mas uma coisa certa, quando se está com fome é mais difícil resistir ao "cardápio" que geralmente é bem variado na rua, mas havendo plena satisfação, dificilmente se come fora com a barriga cheia (entende!). Lei mais sobre o assunto (aqui).

Finalmente o que não vai faltar são argumentos que justifiquem que a "CARNE É FRACA" e nos permitam cometer certos erros na vida.  Nesse caso, há que se considerar o que disse JESUS: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação