Igreja Anglicana deve autorizar a cerimônia religiosa para união de homossexuais.

Mundo Gospel: A Igreja Anglicana está estudando aprovar uma cerimônia especial para realizar união de pessoas do mesmo sexo. A palavra “casamento” não será adota, pois os bispos acreditam que o casamento é apenas entre homem e mulher.

Na Inglaterra a união civil entre gays já está autorizada e diante desta possibilidade o líder da igreja, Justin Welby, resolveu que deveria rever suas ideias sobre sexualidade.

Um grupo de bispos já começaram a estudar a possibilidade de realizar essa cerimônia para unir homossexuais. Mesmo tendo o aval do líder, há muitos bispos que são contra e por este motivo o documento final acabou não sendo aprovado.

Um dos integrantes do grupo se negou a assinar o documento e agora a Igreja Anglicana está sendo acusada de mudar o que prega há séculos. Assim como ele outros bispos também são contra e a novidade pode gerar uma cisão na denominação.

Welby foi contra a aprovação da legalização da união civil, mas depois reavaliou o caso e resolveu relevar. Os bispos que são favoráveis dizem que a Bíblia é inconclusiva em relação à homossexualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19