Deus é fiel.


A partir do momento que nos aproximamos de uma pessoa passamos a conhecer melhor suas qualidades e também seus defeitos. Mas isso não nos garante que o tempo de convivência irá fazer com que uma determinada pessoa se torne amiga. No entanto, para essa aproximação se tornar uma amizade verdadeira, você vai precisar conhecer, conviver para poder confiar. 

Pode até parecer estranho, mas com Deus não é diferente. Quando nos aproximamos do Senhor devemos ser sinceros, principalmente no que diz respeito a nossa própria vontade.

Quem é Deus? A maioria das pessoas responderam: Deus é nosso Pai, Criador, resumo Ele é tudo. Embora essas respostas estejam corretas, elas demonstram conhecimento, e até expressam fé, respeito, temor, mas elas não demonstram um grau elevado de intimidade. 

Exemplo: suponhamos que o leitor ou a leitora seja casada, na sua escala de intimidade quem está no topo? Seu marido ou esposa? Seu pai ou mãe? Seu tio ou tia? E assim sucessivamente, a maioria considera o esposo ou a esposa, pois no que diz respeito a intimidade, há certas coisas que só se concretizam através de uma união sincera.

Deus realmente é tudo, amor, fidelidade, justiça. Entretanto para definir três pessoas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que juntos formam uma única pessoa, é necessário muito mais do que o conhecimento teológico, é preciso um grau maior de intimidade. 

Por: Washington Luiz

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação