Pastor ensina como fiéis podem ficar “chapados por Jesus”.
Um ex-viciado em drogas tem ajudado a popularizar uma estranha tendência religiosa: uma igreja onde os fiéis ficam “chapados” para adorar a Deus no que chamam de ‘embriaguez de glória’. O nome do “pastor” dessa igreja é Brandon Barthrop, que afirma ser um ex-viciado em drogas que se converteu.
Ele diz ser um seguidor do pregador evangélico John Crowder, que anuncia em diferentes igrejas através do mundo que o Espírito Santo pode deixar as pessoas alteradas, fazendo os fiéis rirem, gritarem e mesmo se contorcerem no chão, em um aparente estado de embriaguez. Em suas pregações, Crowder faz alusões às drogas e finge estar ‘tragando’ a maconha do Espírito Santo.
Barthrop usa a internet para pregar em diferentes vídeos que os fiéis sentirão os efeitos dessa embriaguez espiritual quando tiverem “comunhão com Jesus”. Segundo o jornal Daily Mail, essa seita bizarra, que se originou nos EUA, se espalhou pela América do Norte e agora chegou ao Reino Unido.
Ainda segundo a revista Vice, o pastor Barthrop recebe doações e afirma que pretende ver o ministério crescer a ponto de comprar seu próprio canal de televisão. Procurado para comentar o caso, Crowder se mostra crítico: “Eles ensinam coisas estranhas, como algo em que simulam fazer relação íntima com Deus… Já vi um monte de gente se envolver com um monte dessas coisas estranhas, e com isso perderam sua liberdade”.
Fontes: Daily Mail e Gospel Prime.