Milagres de Jesus: O homem da mão mirrada.
Esse é o segredo que foi revelado. É até mais importante que conhecer a bíblia. Tanto é que alguns religiosos nunca conseguiram entender a essência dessa palavra. O amor ao próximo deve estar no mesmo patamar que o amor a si próprio. É simples, não faça aos outros o que você não faria a si mesmo. Saiba que fazer o bem ao próximo é também cumprir a lei. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:10).
E foi exatamente isso que Jesus ensinou quando curou um homem que tinha a mão direita mirrada em pleno no sabado, mas infelizmente a cegueira espiritual dos "religiosos" impediram eles ver que o amor ao próximo está acima de qualquer lei.
Sobre a "mão mirrada" - Cabe ressaltar, que segundo estudiosos, este homem sofria com uma enfermidade terrível. Sua mão direita estava leprosa e secando a cada dia.
Jesus cura homem que tinha mão direita mirrada
"E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.
Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus. (Lucas 6:6-11).
*Washington Luiz é teólogo e jornalista.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com
Comentários
Postar um comentário